Eesabrasil

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Mensagem da Semana


Mensagem da Semana

Agradecimentos EESA

E-mail Imprimir PDF

Querida Família EESA,

Obrigada!

Esta palavra resume todos os sentimentos vividos e compartilhados nesta nossa I Assembleia em Brasília nos dias 7, 8 e 9.

A presença de Deus era sensível, os momentos de oração foram libertadores. A serenidade e alegria de cada um era visível. A partilha entre as escolas foi algo que superou nossas expectativas. A nossa unidade como família foi (e é)  um fruto de que este projeto pertence a Deus. A equipe de música foi um exemplo de que esta unidade é possível. (Juntos, no violão e na voz, estavam Brasília, Aracajú, Cuiabá e Londrina!! Lindo não?).

Última atualização ( Seg, 17 de Fevereiro de 2014 17:30 ) Leia mais...
 

O sínodo da nova evangelização - Por Dom Orlando Brandes

E-mail Imprimir PDF


Sínodo é um encontro especial de bispos de mundo inteiro no Vaticano para avaliar e projetar a missão evangelizadora da Igreja. O tema do Sínodo de 2012 foi: “A nova evangelização para a transmissão da fé”. A Igreja volta-se para os problemas, crises e apelos que a envolvem hoje e, ao mesmo tempo, reflete sobre as soluções, respostas, estratégias e esperanças evangelizadoras.

O sínodo impulsionou a missão, trouxe ânimo apostólico, reavivou a coragem, a audácia, a criatividade missionária. Almeja-se uma Igreja mais parecida com a Igreja primitiva, ou seja, uma Igreja filial, fraterna, próxima do povo, acolhedora, aberta ao mundo, humilde, despojada, audaz e feliz. Isso só será possível a partir de Cristo Jesus e de uma conversão radical. Só uma Igreja evangelizadora é que evangeliza.

Vários padres sinodais pediram mais humildade, mais simplicidade, mais espiritualidade por parte dos evangelizadores. Assim o diálogo com o mundo mais frutuoso. Não só de regras, ritos, teologias, instituições, estruturas. Em primeiro lugar está o encontro com Cristo, o encantamento pelo evangelho, a experiência do amor de Deus. Eis a novidade que despertará a curiosidade do mundo. Os santos e mártires são estímulos para a nova evangelização. Eles lutam para ser pobres e humildes. Nós não podemos querer ser ricos e importantes, disse um padre sinodal.

Última atualização ( Ter, 07 de Maio de 2013 17:19 ) Leia mais...
 

O cristão não maquia a vida, mas a aceita do jeito que Deus quer

E-mail Imprimir PDF


O cristão não maquia a vida, mas a aceita do jeito que Deus quer

Missa na Casa Santa Marta: o papa nos exorta a enfrentar as dificuldades da vida sem medo, na certeza de que Cristo está do nosso lado "mesmo nos momentos mais escuros"

"Não maquiar a vida", mas aceitá-la do jeito que Deus permite que ela seja. É assim que o cristão encara os problemas da sua existência: não com escapatórias, mas confiando-se plenamente a Nosso Senhor, que sempre dá uma solução e nunca deixa faltar a sua ajuda.

A lista de conselhos do papa Francisco, compartilhada todos os dias nas homilias na Casa Santa Marta, tem agora mais um: não "maquiar" a própria vida.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Nossa História

banner-historia-pq

Identidade

banner-identidade-pq

Visão-Ação

banner-visao-pq

Metodologia

banner-metodologia-pq